sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Velhice - Um Era Antes da Morte


A velhice é a idade avançada último período de vida. Alterações em qualquer ordem particular, por exemplo, problemas de visão, sem perda perceptível de ouvir. Fadiga, perda de apetite, insônia, dificuldade de concentração, perda de interesse pela vida ou a capacidade de apreciá-lo; sentimentos de vazio, culpa, desespero, tristeza e, desejando a morte, e pensando em suicídio.

As pessoas que vivem há sessenta anos de idade ou mais são comumente conhecidos como idade ou idosos. A velhice ainda é um processo inevitável fisiológica, que não pode ser adiada indefinidamente. Um tem que perceber aspectos físicos e sócio-psicológica da vida dos idosos para compreender as condições de vida dos idosos. Os pais abusando filhos, maridos abusar mulheres, e idosos sendo maltratados e negligenciados pelos cônjuges, noras, filhos, irmãos e outros membros da família e parentes. Os jovens não querem aceitá-las como parte de sua configuração social, o seu estilo de vida em tudo. A mudança nas prioridades de geração mais jovem, e substituição de "Nós" por conceito "I" conceito. Muito poucos estudos enfatizam as necessidades e problemas dos idosos.

Ser "velho" é uma percepção psíquica ao ser rotulado 'velho' é uma atribuição social de acordo com Ghosh Maulik. Mais antigos são dependentes aqueles que abusam delas para a sua necessidade física e financeira e de apoio. Durante 1980 o abuso de idosos ganhou rápido reconhecimento nos EUA. Estima-se que nos EUA sozinho, cerca de 500.000 casos para 2,5 milhões de casos de idosos são submetidos a violência física anualmente.

"Tempo de atraso de vida", a velhice não é para maricas "," ele é, mostrando seus anos "," a idade não abrandou-lo em tudo "," uma barba branca com eld "," à beira da geezerhood "

Alguns casos exemplificam a natureza do abuso em nossa sociedade:

* Houve vida viúvo de 70 anos com seu filho. Alguns anos atrás, seu filho começou a transferência de propriedade exigente pai ao seu nome. Quando o pai se recusou a cumprir, ele começou a abusar dele física e verbalmente.

* Enquanto no outro caso, uma mulher pobre viúva de cerca de 60 anos de idade viveu com seu filho desempregado. Devido às dificuldades econômicas que ela teve que vender sua pequena sala e depois de algum tempo ela perdeu as pernas num acidente de viação. Seu filho um dia descartou seu que havia se tornado uma obrigação para ele.

A definição dada pelo Conselho da Europa inclui todos os aspectos, "a integridade física e psicológica de uma pessoa mais velha ou prejudica o desenvolvimento do seu / sua personalidade e prejudica ou danifica seu / sua segurança financeira."

Os anciãos são falador, mas ninguém os ouve, ninguém para partilhar as suas queixas. As pessoas mais velhas são menos ou não queria na configuração social da família ou da sociedade em geral, resultando em solidão ea angústia da morte de acordo com Mullins. Enquanto Kogan & Wallach descobriu que a morte todos avaliados de forma negativa, os idosos classificaram mais positiva do que outros.

As crianças não se importam, eles negligência, e não cuidar do seu idoso. O problema para pessoas mais velhas não parecem ser lago de dinheiro, mas falta de tempo pelos 'outros'. A outra coisa é a falta de apoio emocional da família. Sentimento de insegurança e sensação de peso e idade em si era uma doença.

As pessoas mais velhas são mandados para lares de idosos, mesmo quando as famílias podem cuidar deles. Se a pessoa é ole crianças doentes ficar longe. O outro problema é casal de idosos sendo convidados a viver separadamente quando eles tiveram mais de uma criança. Tal como a mulher mais velha para ficar com uma criança e de homem para ficar com outro de acordo com a conveniência de seu apoio em qualquer trabalho doméstico poderiam contribuir. Enquanto no caso ou a rotação, os pais ficaram com uma criança por um determinado período de tempo e, então, para o outro filho para ficar com ele para o mesmo período de tempo.

Morte de casal na terceira idade causou maior angústia mental. Viúvas idade conseguia gastar o tempo com os netos, mas os viúvos antigos de sua esposa como sua ligação com a família foi tirada. Mulheres percebido dependência financeira e sem acesso a dinheiro sempre que necessária, especialmente para problemas de saúde e compra de medicamentos como uma forma de maus-tratos. A causa do abuso é porque não há comunicação entre o velho eo jovem. Pessoa foi abusada quando ele / ela tem de pensões e as crianças queriam tirar o dinheiro.

Dentro da comunidade o papel das pessoas idosas são as comunidades engajamento e atividade para os idosos. Como dar orientação a geração mais jovem, tendo o cuidado dos netos, fornecendo apoio para as crianças quando pediu para ajudar o trabalho doméstico, o ensino.

As sugestões a seguir são apresentadas em relação à prevenção de maus-tratos.

- Serviços de saúde mental e aconselhamento familiar disponível para todos os que necessitam de tais serviços

- Álcool e Abuso de Substâncias programas de tratamento disponíveis para todos os que necessitam de tais serviços

- Treinamento de assertividade, promoção dos direitos mais velhos, e auto-defesa de treinamento para todos os adultos mais velhos

- Não ignore suas limitações e extrapolar-se

- Não espere os problemas familiares a desaparecer uma vez que os movimentos de idosos em casa

- Não prejudicar a independência da pessoa idosa ou intrometer indevidamente seu / sua privacidade

- Mantenha contato com velhos amigos e vizinhos, mesmo se você mover

- Desenvolver um sistema de camarada com um amigo fora de casa

- Pergunte aos seus amigos para visitá-lo em casa consciência e facilitação do envelhecimento positivo e produtivo

Leituras Complementares

Harvard Health Letter Mental

Vida na velhice em Orissa rural - S.K. Puxa Maulik

Elder Abuse and Neglect - Anupriyo Mallik

Solidão e angústia de morte entre os idosos-JMAsgarali & ArunaBroota

Nenhum comentário:

Postar um comentário