sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Projeto Vigamento


Uma armação de telhado é uma moldura muito forte e estável, que é feito de madeira e é realizada em conjunto com a ajuda de placas de ligação de metal. É um desenho relativamente novo que também tem sido utilizada para proporcionar suporte e forma a pontes. Também é comumente descrito como um tipo de web aberto de design.

Vigamento projetos têm sido considerados como uma maravilha da engenharia de madeira, que é altamente rentável e é bem aclamado no mercado como um meio de fornecer a baixo custo com uma cobertura de alta qualidade que pode ser usado em todos os edifícios comerciais e industriais, onde a resistência ao fogo não é uma exigência.

Os desenhos treliça mais comuns do telhado são feitos usando madeira macia ordinárias de tamanhos 2x4 "ou 2x6", que são mantidas juntas com a ajuda de articulações e um número de elementos de fixação em madeira e de metal. É uma peça muito delicada da estrutura quando não está na sua posição vertical e podem ser facilmente danificadas se tratadas grosseiramente.

Os pontos importantes para cuidar durante a construção do telhado truss são o pico da treliça, vão livre, campo, o comprimento total da consola. Assegurar que a madeira não é muito úmido e devidamente retardador de chama e os conectores de metal que são utilizados são ferrugem livre é um passo muito importante.

Vantagens de Designs Vigamento

A concepção dos desenhos Vigamento é tal que é muito complexa e por causa da natureza crítica das articulações, eles não são geralmente montados no local. Ao contrário, eles são montados na fábrica e são transportados para o destino final. Apesar da estrutura complexa e ao facto de estas estruturas parecem muito frágil, estas estruturas são extraordinariamente forte uma vez que eles são erguidas principalmente devido à quantidade de sofisticação que é colocado no seu engenharia.

Projetos Vigamento são um produto da era do computador. Mais de cem anos atrás, os engenheiros calculam a quantidade de estresse e construiu esses telhados intuitivamente, mas naquele ponto do tempo, os projetos Vigamento não eram um assunto caro viável para construções residenciais ou comerciais que estavam a ser construída sobre o orçamento. O computador ajudou a mudar tudo. Hoje, você pode andar em qualquer uma das lumberyard local com um desenho do edifício em sua palma da mão e pode assistir a chave técnico nas especificações e alguns segundos mais tarde, a impressora imprime o desenho com cada pedaço de madeira identificados completo com o projeto da junta e um custo estimado.

As treliças de madeira trabalhar barato, mas oferecem grande força como eles foram projetados de forma que cada pedaço de madeira na estrutura do telhado oferece apoio e força. Para melhorar ainda mais a resistência da estrutura, a placa de metal especial com o perfurador estampada foram inventados. Estes prendedores são utilizados para unir peças de madeira em conjunto, utilizando uma prensa hidráulica.

Desvantagens de Designs Vigamento

Devido às complexidades envolvidas na construção das estruturas de telhado com fixadores multifacetada, com a ajuda de equipamentos hidráulicos, essas estruturas não pode ser construído no local do edifício. Assim, estas coberturas estão concebidos numa planta e têm de ser transportados para um local do edifício. Transporte-se levanta uma grande desvantagem. Uma vez que as treliças são montadas, elas podem ficar um pouco grande demais. Às vezes, eles são grandes demais para um caminhão. Reboques especialmente projetados treliça devem ser usados ​​para transportar as estruturas ao redor.

O projeto de treliça convencional deixa um grande volume de espaço do sótão inutilizável como essas estruturas criam uma teia de molduras de madeira que não deixa espaço possível de usá-lo como um utilitário. Além disso, devido ao quadro emaranhados de madeira, a aparência estética do telhado é muito baixa. Sem dúvida, pode ser coberto com guarnição de madeira, mas é um custo adicional.

Por último, estes telhados de madeira pode ser muito suscetível ao fogo. No entanto, uma alternativa está disponível nos dias de hoje ea madeira pode ser substituída com quadros leves de aço, que não será apenas mais resistente, ele também será mais robusto, quando comparado com treliças do telhado de madeira.

Espero que este artigo tenha fornecido informações suficientes e tem mostrado ambos os lados da moeda com relação aos projetos de armação do telhado. No entanto, antes de tomar uma decisão final, é imperativo que você fale com o seu empreiteiro ou construtor para analisar a viabilidade ea relação custo-benefício do uso de um teto de treliça para a sua construção. Feliz prédio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário