segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Lista de Tópicos de Psicologia do papel de pesquisa


Psicologia é a ciência da vida mental, tanto de seu fenômeno e suas condições - William James

A psicologia termo é derivado de uma palavra latina que significa o estudo da alma ou da mente. Psicologia é uma ciência baseada no estudo da psicologia humana e da saúde mental. O campo da psicologia é uma imensa arena, com uma variedade de campos como sub psicologia infantil, psicologia clínica, psicologia do aconselhamento, psicologia do desenvolvimento, psicologia industrial, etc com a psicologia ser um campo tão interessante e desafiador, onde se tem a oportunidade de conhecer sobre a psicologia eo comportamento humano em detalhe, muitos estudantes estão levando isso como uma carreira. Para se tornar um psicólogo, um tem que ganhar um diploma de bacharel, pós-graduação e um doutorado na psicologia também. O campo da psicologia prospera em pesquisas contínuas e cada curso exige que os alunos a escrever artigos de pesquisa sobre diferentes temas da psicologia.

Tópicos para trabalho de pesquisa a psicologia deve ser escolhido com cuidado. Para fazer um papel de pesquisa psicologia interessante, é necessário ter um bom tópico na mão. Como a psicologia oferece uma infinidade de temas, os alunos podem ter dificuldade em escolher um. Os critérios mais importantes para a seleção de uma psicologia tópico trabalho de pesquisa é o interesse do aluno e área de especialização. Escrever um trabalho de pesquisa em psicologia envolve muita leitura, bem como trabalho de campo. É preciso escolher um tema de pesquisa muito inteligente. A maioria dos campos sub-psicologia são amplas, assim como o tema principal, e pesquisa sobre um tema muito vasto, pode se tornar problemática. Por isso, é necessário optar por um tema que é estreita e concisa. Por exemplo, a memória é um tema muito vasto e apenas optando por memória como um título de pesquisa seria uma escolha incorreta. O aluno deve diminuir o tópico para algo como "Como é que a idade afeta a memória? '. Tendo esses tópicos fazem o trabalho de pesquisa psicologia interessante, bem como específico. Vejamos uma lista de possíveis trabalhos de pesquisa de psicologia.

Lista de Tópicos de Documento de Investigação em Psicologia

* É a obesidade infantil, um reflexo da negligência dos pais?

* A obsessão dos EUA com Fast Food

* Link entre a televisão e obesidade

Influência * Mãe narcisista sobre Saúde Mental da Criança

* Stress e parto prematuro

* Os situações que levam a cortar-se Transtorno

* Efeitos do aborto na Saúde Mental

* Violência Namoro Entre Adolescentes

* Sexting adolescente e suas Conseqüências

* A moralidade Força rigorosas leis

* Efeitos de bebês projetados sobre Sociedade

* Esquizofrenia em mulheres e homens jovens

* Interação Social

* Como diferenças individuais afetam o Stress?

* Razões psicológicas da Depressão

* Os Causas e Sintomas de Stress

* Como o transtorno de ansiedade social afetam a vida de rotina de uma pessoa?

* O Sexo Afeto depressão em indivíduos?

* Desenvolvimento Humano - Concepção à Velhice

* Desenvolvimento Mental de Crianças Especiais

* O Sexo afetar a memória?

* Os Diferentes Estágios de Desenvolvimento Humano

* Por que é importante para dar Educação Sexual em crianças pequenas?

* Relação entre doença física e estresse

* Curto Prazo e Memória de Longo Prazo

* Como Transtorno Bipolar afeta a vida de rotina de uma pessoa?

* Doença Mental e Envelhecimento

* Papel do Ambiente no Desenvolvimento da Personalidade

Coisas para lembrar ao escolher um tema de pesquisa

* Embora a escolha de um tema de pesquisa, certifique-se o tema está dentro sua área de interesse.

* Para encontrar tal um tópico de pesquisa interessante, o melhor lugar para procurar seria sites de notícias. Leia dezenas de jornais on-line. Você tem certeza de encontrar alguns artigos interessantes, que podem agir como gatilhos para temas de sua pesquisa.

* Duplo verificar se uma hipótese forte pode ser feita sobre o assunto. Além disso, verifique se o sujeito tem bastante conteúdo disponível online.

* Mantenha três a quatro temas de pesquisa na mão, antes de iniciar a pesquisa. Você pode encontrar obstáculos imprevistos e pode ter que mudar o tópico. Por essa flexibilidade, manter alguns tópicos extras na mão.

* Não se apresse com a pesquisa, pois isso pode fazer uma bagunça.

* Primeiro coletar dados secundários a partir da Internet sobre o tema e, em seguida, dirija-se para os dados primários, se necessário.

* A coleta de dados primários ou informações em primeira mão vai sempre dar a sua investigação um toque mais realista. Ele também adiciona valor ao seu papel. Portanto, não hesite em ir para a frente e recolher as suas próprias conclusões.

A referida lista de tópicos de papel psicologia pesquisa é apenas um exemplo de como um aluno pode criar o seu próprio tema para a pesquisa. Para selecionar um tópico, primeiro a escolher a área da psicologia que lhe interessa mais e, em seguida, reduzi-lo a um tópico específico. Após a escolha final do tema é feita, o trabalho de pesquisa precisa ser iniciado. O aluno deve ler o que os especialistas têm escrito sobre o tema e também pode ter que conduzir experimentos, tomar entrevistas, bem como inquéritos. Uma vez que o trabalho de pesquisa estiver concluída, o próximo passo é organizar os dados coletados e começar a escrever o trabalho de pesquisa. Ao escrever um trabalho de pesquisa a psicologia é importante manter em mente para escrever um relato baseado somente nos factos recolhidos e não qualquer opinião pessoal sobre esta questão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário