segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Armazenamento do Vinho


Vinho melhora com a idade, especialmente no que diz respeito ao aroma e sabor. É por isso que os conhecedores de vinho colocar tanta importância no armazenamento do vinho correto. A adega é um lugar onde o vinho é armazenado. Esta pode ser uma área de grande porão especialmente reservada para o armazenamento de vinho ou ele pode ser qualquer outro canto conveniente na casa. Você também pode comprar geladeiras portáteis que podem manter a temperatura desejada e umidade para armazenamento de vinho. A adega portátil será mais barato do que instalar uma adega de pleno direito em seu porão, e ambos economiza espaço e pode ser facilmente transportado para um local diferente, se necessário.

Existem várias razões pelas quais as pessoas começam uma adega. Eles são muito particular sobre beber o vinho certo com a comida direito e, a menos que você viver acima de uma loja de vinhos bem abastecida, é mais conveniente ter o vinho à mão em sua própria adega. Outro fator é o custo - comprando o vinho novo a granel ou em casos é muito mais barato do que comprar bem-idade do vinho em garrafa.

História de armazenamento do vinho:

Os romanos foram, talvez, as primeiras pessoas a entender os princípios de armazenamento do vinho. Antes que as pessoas costumavam preferir vinho novo sobre o vinho velho, como, devido a más condições de armazenamento, o vinho armazenado mais frequentemente do que não estragado e tornou-se não-propício para beber. Em seguida, os romanos descobriram que se o vinho foi armazenado em recipientes herméticos, conectado com rolhas, e mantidos em adegas frescas, escuro e úmido, não estragar e, de fato melhorou com o envelhecimento. Alguns vinhos romanos, armazenados desta forma, mantidas belamente por mais de cem anos.

Após o colapso do Império Romano, o interesse em métodos de armazenamento de vinho diminuiu e, eventualmente, se perdeu. Até o século 14 ou 15, isto é, quando o vinho começou a ser armazenado em garrafas de cortiça com rolha de vidro. No entanto, garrafas de vidro eram muito caros e vinhos também o armazenamento. Na Grã-Bretanha, durante o reinado de James I, em um dos primeiros exemplos de eco conservacionismo, vidro decisores foram requisitados para fazer a sua parte para salvar as florestas britânicas usando carvão em vez de madeira para aquecer os fornos de vidro fazendo. Como ele saiu do carvão ajudou a produzir temperaturas mais elevadas do que a madeira-fogo e os decisores de vidro poderiam fazer garrafas de vidro mais fortes e mais escuras que se mostraram muito melhor para armazenamento do vinho.

Fatores para armazenamento do vinho:

Aqui estão algumas coisas a serem considerados para o armazenamento do vinho -

* Local de armazenagem. Deve ser uma área separada não muito abertos ao tráfego ou distúrbios. Certifique-se de não armazenar legumes, frutas, queijos, outros alimentos capazes de fermentar e tintas aqui. Seus cheiros pode infiltrar-se no meio da cortiça e contaminar o vinho.

* Calma. Muito barulho e as vibrações podem prejudicar a qualidade do vinho.

* Light. Mantenha longe de luz direta do sol, de preferência em um lugar escuro.

* Recipientes em que o vinho é armazenado. Garrafas de vidro escuro são recomendados.

Stopper * usada para fechar os recipientes. A cortiça é recomendada.

* Colocação de garrafa. Garrafas de vinho deve ser armazenado horizontalmente para o vinho permanece em constante contato com a cortiça eo mantém úmido. Se a cortiça secou-se, seria encolher, permitindo que o vinho para escoar para fora e de oxigénio a infiltrar-se em, assim estragar o vinho.

* Temperatura. Precisa ser de cerca de 57 graus Fahrenheit ou 14 graus Celsius. O principal é a ter uma temperatura constante. Flutuações muitas estragar o vinho.

* Umidade. Precisa ser cerca de 70% - 80%.

Todo o vinho não necessita de ser armazenado. Vinho branco e os vinhos espumantes, por exemplo, são os melhores bêbado fresco ou você pode acalmar-los antes de servir, estes são normalmente adquiridos em uma base como-needed. Vinho tinto é a que é geralmente armazenado. Mas a maioria dos vinhos que você pode comprar em lojas de vinho normalmente não requerem a longo prazo do envelhecimento, eles são comercializados em uma base pronta para beber.

Frascos abertos devem ser recorked - ou fechados com filme plástico e elástico, se você perdeu a cortiça - e armazenados na geladeira e do vinho permanecerá bom o suficiente para beber de 3 a 5 dias. Depois disso é melhor se você usa o vinho para cozinhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário