quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Como resolver Sudoku Matematicamente


Peguei resolver enigmas do sudoku um ano atrás por pura curiosidade, por que motivo são pessoas conectados a ela. Adivinha o quê, fiquei viciado também! De todos os enigmas e puzzles que já vi, acho sudoku único no desafio que eles oferecem. Este quebra-cabeça se destaca devido a sua simplicidade e beleza inerente. Neste artigo vou falar sobre como resolver sudoku matematicamente.

Sobre uma Abordagem Matemática Pura de Sudoku

Depois de ler o título, você pode pensar que eu vou expor alguma teoria matemática esotérica sobre como resolver sudoku teoremas usando! Você pode ter certeza que eu não vou fazer qualquer coisa desse tipo! Embora, como um objeto matemático, uma grade de sudoku é muito bem conhecido como um quadrado latino. A razão que eu não pretendo entrar em teoria matemática esotérica para resolver sudoku é, que levaria todo o divertimento fora de resolvê-lo para os entusiastas não-matemáticas do fundo! Além disso, vou ter que falar sobre análise combinatória, teoria dos grupos de permutação, classes de equivalência e algoritmos que farão este artigo um tratado de matemática. Para aqueles de vocês que têm um entendimento pós-graduação de matemática, ele vai fazer sentido, mas para as pessoas que não são para matemática, ele só irá assustá-los! Então, para aqueles de vocês que estão em matemática hardcore, vou apenas partilhar os nomes dos dois principais abordagens matemáticas. Uma abordagem é chamado de "Grid Analysis", enquanto outro é resolver quebra-cabeças utilizando valores iniciais dadas. Além disso, para os bruxos matemáticos, deixe-me dizer que sudoku foram certificados como um problema NP-Completo. Existem muitas abordagens matemáticas mais assistidos por programação de computadores.

Então aqui eu apenas compartilhar algumas dicas para resolver sudoku matematicamente, no sentido de que os truques são baseadas na lógica de som e não envolve qualquer tipo de matemática que não contagem de número básico.

Dicas para resolver Sudoku

Minha abordagem para resolver o sudoku é o que se chamaria experimental. Eu experimentar coisas e seguir a seguinte regra: "Não cometa o mesmo erro duas vezes". Esta abordagem pode levá-lo para a sua própria técnica improvisada de resolver quebra-cabeças sudoku ou qualquer outro. Eu suponho que você sabe as regras básicas de resolver um sudoku. Se você não conhecê-los, em seguida, basta lembrar que é tudo sobre o preenchimento de 9 x 9 grade parcialmente preenchida com números de 1 a 9 uma vez cada; de tal forma que cada linha, cada coluna e cada caixa de 3 x 3 de números tem todo o números preenchido uma vez. Aqui eu compartilho o pouco que eu aprendi depois de resolver a minha parte de sudoku. Isso pode lhe dar algumas dicas sobre como resolver enigmas de Sudoku rapidamente e deixá-lo desenvolver sua própria técnica de resolver sudoku. Eu resumir tudo em apenas dois pontos principais.

Destacar os solitários e atacá-los para fora

Cada quadrado na grade tem nove escolhas possíveis de números, a partir do qual oito precisam de ser eliminadas. Primeira parte é encontrar os solitários que são escolhas mais óbvias da esquerda para preencher uma linha, coluna ou caixa. Eles são os quadrados que têm resto dos oito escolhas já eliminados devido aos números de enchidos. Acompanhar esses solitários, portanto, o trabalho principal. Esta regra simples é o suficiente para obter uma solução.

Elimine as escolhas impossíveis

Resolvendo Sudoku é tudo sobre a eliminação de escolhas e permutações possíveis, até que você é deixado com o que é inevitável. Uma técnica é manter uma lista de escolhas possíveis para cada quadrado em um pedaço de papel separado e riscando os números como cada quadrado é preenchido. Para cada quadrado, confira os números que já foram preenchidas na caixa à qual ele pertence praça e também a linha ou coluna a que pertence. Se você encontrar duas praças com as mesmas escolhas possíveis em uma caixa, então você pode experimentar e verificar o que constitui padrão através do preenchimento números em um. Se funciona e faz sentido, então mantê-lo e se isso não acontecer, eliminá-lo. Encher o número em outro quadrado nesse caso. Estes são o tipo de truques que você terá que chegar a resolver um cubo avançado sudoku.

Assim, estas foram algumas dicas sobre como resolver sudoku matematicamente ou melhor, logicamente. As pessoas podem discordar de mim quando eu digo que muito de uma abordagem matemática pura seria tirar o prazer de sudoku. Tudo o que eu quis dizer foi, que não é a abordagem mais popular devido à falta de conhecimentos em matemática. Resolver todos os quebra-cabeça é sobre a forma como se lida com um desconhecido. Abordagens podem ser diferentes, mas enquanto o resultado final é um quebra-cabeça sudoku resolvido, nada mais importa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário