segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Por que os estudantes devem usar uniformes


As escolas devem ter um código de vestimenta padrão ou seja, um uniforme ou os estudantes devem ter a liberdade de vestir o que julga é certo? Este debate quente uniforme escolar vem acontecendo há anos, o resultado sendo que algumas escolas decidiram fazer uniformes obrigatória, enquanto outros têm dado aos alunos a liberdade de se vestir de acordo com seu gosto. Há os prós e contras de usar uniformes para a escola. Vamos discuti-los em detalhes neste artigo buzzle.

Por que os estudantes devem usar uniformes para escolas?

Reduz os conflitos e inseguranças

Vamos começar com as vantagens de fazer os uniformes da escola obrigatória. O principal dos argumentos para isso é que ele reduz a uma boa quantidade de conflitos sociais nas escolas. Muitas vezes, o assédio moral nas escolas é resultado de como uma pessoa se veste. Os estudantes que são incapazes de seguir as últimas tendências da moda são muitas vezes um alvo de piada para os outros. Eles são tratados como um pária pelos outros e são incapazes de "encaixar". Tal situação pode impactar sua psique, a longo prazo e como os adultos também, eles podem ter muitas inseguranças sobre si mesmos. Tudo isso pode ser evitado se os alunos se vestem com uniformes semelhantes.

Curbs Violência e Lealdade instila

Outra razão pela qual os alunos devem usar uniformes para a escola é que ele ajuda na redução da violência. Pesquisas têm demonstrado que os alunos acabam formando gangues nas escolas e começar a usar roupas da mesma cor para identificar os membros da sua gangue. Essas gangues muitas vezes alvo os estudantes que podem pertencer a determinados grupos socioeconômicos. Tudo isso irá reduzir consideravelmente se os estudantes vestem uniformes escolares mesmos e identificar-se como "um". Acredita-se que o uso de uniformes escolares cria um senso de comunidade, um sentimento de lealdade entre os alunos de sua escola.

Diminui Despesas Financeiras

Mantendo uniformes escolares é vantajoso para os pais também. Os pais têm que gastar apenas o uniforme da escola e não custa muito. No entanto, se eles têm que comprar roupas para seus filhos que preenchem os critérios mais recentes da moda (a maioria das crianças vai insistir nisso), eles vão ter que desembolsar muito dinheiro. Esta carga adicional financeiro pode ser controlada através de uniformes escolares obrigatórios.

Promove a aprendizagem

Do ponto de vista da educação, sociólogos argumentam que quando os estudantes são autorizados a usar roupas de sua própria escolha, mais de estudos, eles gastam tempo na escolha de um guarda-roupa o que os tornaria um sucesso na escola, especialmente com o sexo oposto. Isso pode ter um impacto negativo na sua educação e suas notas podem cair. Então, fazendo uniformes obrigatório, as escolas estão criando uma atmosfera de aprendizagem.

Prepara para a vida profissional

Por último, vestindo uniformes escolares prepara os estudantes para uma vida formal, das empresas. As chances são de que quando se trabalha em organizações como adultos, os alunos deverão trabalhar com roupas formais. Será mais fácil para eles fazer essa transição se eles já estão acostumados a usar uniformes nas escolas formais.

Como você pode ver, vestindo os uniformes da escola tem muitos benefícios. No entanto, como se diz que há dois lados para uma moeda, existem algumas desvantagens de fazer os uniformes escolares obrigatórias também. Então, vamos ter um olhar para eles na seção seguinte.

Por que os alunos não devem usar uniformes para escolas?

Dificulta a criatividade eo aprendizado

Um dos principais argumentos contra os uniformes da escola é que eles matam a criatividade ea imaginação das crianças. Ao manter os uniformes, as escolas são de um modo produzindo estudantes que pensam e vestir-se iguais. Não há espaço para qualquer tipo de experimentação. Isso pode ser prejudicial para o progresso e as mudanças na sociedade no longo prazo. Além disso, alguns alunos podem não se sentir confortável se vestir com uniformes escolares. A razão pode ser que eles gostam de se vestir com roupas casuais quando eles estão estudando. Assim, os uniformes da escola pode, de uma forma inibir a aprendizagem.

Faz Rebel Estudantes

Os argumentos para a confecção de uniformes escolares obrigatórios, tais como, ajuda na aprendizagem e que reduz a carga financeira de uma família, não têm pesquisas reais para apoiá-las. Então, se eles realmente são verdadeiras ou não, não pode ser previsto. Além disso, os alunos são mais "feito" de vestir-se de uma certa maneira, o mais rebelde que pode vir a ser. Dando-lhes liberdade para vestir-se, as escolas estão realmente dando-lhes a responsabilidade de escolher vestidos apropriados.

Olhando para esses prós e contras, o debate sobre os estudantes devem ter de usar uniforme escolar? ainda continua como tanto do ponto de vista são válidos. Se você perguntar ao meu ponto de vista pessoal, eu sugiro que os alunos devem ser autorizados a usar os vestidos de sua escolha. Ao mesmo tempo, devem ser dadas as orientações sobre o modo de vestir-se apropriadamente. Elas devem ser feitas para entender que as escolas são lugares de aprendizado e não rampas de moda para desfilar o seu mais recente roupas! "Liberdade com responsabilidade" - essa é a mensagem que deve ser dada aos alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário