sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Maneiras para Evitar ingerir alimentos geneticamente modificados


O homem pode nunca ter pensado que maior do que o problema de alimentar estômagos famintos seria como evitar a comida. O alimento em questão é derivado de organismos geneticamente modificados ou transgênicos. Se você pode perguntar o que é a necessidade de evitar alimentos geneticamente modificados, deixe-me dizer-lhe que faz mais mal do que bem ao seu corpo. Além de causar sofrimento emocional, irritabilidade, comportamento agressivo e letargia física, os alimentos geneticamente modificados são suspeitos de causar câncer, toxicidade, desnutrição, obesidade, supressão imunológica, autismo, infertilidade, problemas cardíacos, hipertensão, diabetes e vários tipos de alergias. Vários estudos têm sido capazes de ligar estes alimentos a uma variedade de alterações no comportamento e de saúde. Muitas organizações ambientais ao redor do mundo têm lutado pela causa para evitar o risco de alimentos transgênicos aparecendo em seu prato. Você ficaria surpreso ao saber o que você está colocando em seu estômago e que de sua família. Saber o que é ruim para você não é o conhecimento suficiente. Você deve estar ciente das maneiras de evitar a ingestão de alimentos geneticamente modificados também. Vamos começar com a compreensão de como identificar esses alimentos quando você estiver fazendo compras de supermercado da próxima vez.

Qual é a alimentos geneticamente modificados?

Os alimentos geneticamente modificados ou alimentos GM é que derivados de organismos cujos composição genética foi alterada usando as ferramentas da tecnologia moderna para produzir o alimento que é resistente a vírus, bem como insetos que afetam plantas e animais de aves e tem uma vida melhor prateleira. A estrutura do ADN destes organismos é vastamente manipulada por DNA recombinante, através de mutagénese electro poração e química, a bio-balística e micro-injecções contendo hormonas tais como a hormona de crescimento bovina infame, também conhecido como rBGH ou Prosilac. Infelizmente, a Food and Drug Administration EUA (FDA), invariavelmente, permitiu a produção e venda de hormônios geneticamente modificados para cultivar alimentos não-assim como as culturas alimentares, desde 1993.

Culturas que são comumente cultivadas utilizando meio de engenharia genética são o tabaco, algodão, cana de açúcar, arroz dourado, soja, batata, milho, tomate, café, uva, melão, mamão Havaí, linho e sementes oleaginosas. Tomates GM, pepinos e pimenta são amplamente predominantes nos mercados chineses. Felizmente, a produção de tomates e batatas GM não é suportado por grandes empresas americanas, devido à ausência de quaisquer benefícios económicos de crescer essas culturas. Dê uma pequena recapitulação da história da GM alimentos e você vai perceber que eles nunca foram favorecidos por nações européias. No entanto, a UE agora parece que em breve seguir os passos dos Estados Unidos devido à contaminação de culturas não-GM com a variedade geneticamente modificada. Quase 87% do algodão cultivado na Índia é uma variedade GM que foi desenvolvido para tornar a cultura resistente à seca. Ele é favorecido por agricultores de todo o país como tem sido documentada para aumentar os lucros.

Como identificar alimentos geneticamente modificados?

Alimentos transgênicos estão por toda parte em seus corredores de supermercados, mercearias, cardápios de restaurantes e, talvez, até mesmo de mercado do seu fazendeiro local. Você ficaria surpreso ao saber que não é apenas a crianças e adultos que estão correndo o risco de consumir alimentos derivados de organismos geneticamente modificados, mas até mesmo os recém-nascidos estão expostos a ela. Na verdade, mesmo quando o feto recém-desenvolvido, ele é exposto a altos níveis de toxinas de alimentos consumidos pela mãe durante a gravidez, que pode até causar mutações genéticas. Se você é um americano, a luta para evitar os alimentos geneticamente modificados é mais difícil para você, porque a lei da terra não a torna obrigatória para os fabricantes de classificar os produtos alimentares como alimentos geneticamente modificados nos rótulos, se assim for o caso. Mesmo se ele diz que GM-livre, pode não ser completamente verdadeiro. Isto deixa-o vulnerável a milhares de substâncias químicas que, sem saber, comida para baixo e, posteriormente, sofrem de inúmeras doenças! Por outro lado, países como Japão, Malásia, União Europeia ea Austrália fizeram regulamentos de rotulagem obrigatória para que os consumidores podem tomar uma decisão informada. Assim, você pode facilmente distinguir uma variedade GM dos quadros orgânicos. Uma brecha na lei europeia a este respeito é que ele exclui o leite e produtos avícolas dessas regulamentações. Antes de prosseguir para saber as dicas para evitar comer alimentos geneticamente modificados, é imperativo ter uma compreensão de como detectar esses alimentos.

Identificação de Óleos GM

Sim, você leu certo. Mesmo o óleo do seu comestíveis vem de OGM. Os óleos tais como óleo de soja, óleo de canola, óleo de semente de linho e óleo de semente de algodão são susceptíveis de ser óleos GM. Isto é porque uma elevada percentagem de culturas, que estes óleos são derivados de, são geneticamente modificadas. Para além destas, óleo de semente de algodão é também um óleo GM. É popularmente utilizada na Austrália para fins de fritura, em molhos de maionese e salada. No entanto, existem outros óleos que são na sua maioria GM livre. Estes são: óleo de oliva, óleo de coco, óleo de amêndoa, óleo de cártamo e óleo de girassol.

Adoçantes artificiais a partir de OGM

Usando adoçantes artificiais pode parecer uma idéia inteligente para evitar as calorias extras. No entanto, por sua vez, você pode estar se expondo a um adoçante dieta comumente usada em produtos alimentares. Este edulcorante para observar é o aspartame e tem sido identificada como a causa de várias doenças fatais. É derivado a partir de bactérias geneticamente modificados. Aspartame comumente aparece em cerca de 6000 produtos de consumo tais como gomas de mascar, sucos embalados, doces, sobremesas, refrigerantes diet bem como uma alimentação não-bebidas, cereais, alimentos instantâneos, suplementos vitamínicos mastigáveis ​​e antibióticos.

Adições de GM Foods

Aromas derivados de GMO, aditivos e enzimas são freqüentemente usados ​​para fabricação de diversos tipos de alimentos que você compra em seu supermercado local. Na verdade, também é utilizado para adicionar cor ao suplementos de saúde. Lecitina de soja, um produto OGM, freqüentemente aparece no rótulo de seus suplementos. A vitamina enriquecido alimentos é geralmente geneticamente modificada também devido ao uso de GMO para desenvolver esta qualidade nos alimentos. Faça verifique a etiqueta na sua próxima compra.

Em Foods populares

Hortelã - Como mencionado acima, o aspartame é usado na produção de gomas de mascar e hortelã, especialmente as variedades sem açúcar.

Cerveja - O uso de enzimas geneticamente modificados para acelerar processos biológicos é popular nas cervejarias.

Mercadorias Pão e Baked - Hotdogs, hambúrgueres, croissants, bolos e uma variedade de pães e assados ​​são produzidos usando a modificação genética.

Laticínios - É um fato amplamente conhecido que as vacas nos Estados Unidos são injetadas com o hormônio de crescimento bovino em grande número para estimular a produção de leite. Assim, mesmo os produtos de leite não são afectadas pela engenharia genética. Queijo pode também ser um alimento GM como é feito usando o leite de vaca que é quase sempre produzida a partir de vacas geneticamente modificados. Na verdade, o queijo é produzido a partir de uma enzima geneticamente modificada chamada quimosina.

Salmão Selvagem - também apelidado como o "Frankenfish ', o salmão transgênico selvagem poderia estrear em breve em seus supermercados locais se AquaBounty Tecnologia sucesso obtém o consentimento do FDA. Ela vai reduzir o prazo de vencimento de salmão de 3 anos a 16-18 meses! Uma vez que a FDA já considerado peixe GM para estar apto para o consumo humano, este destino é provável que transpire. Consequentemente, o peixe que você come alguns anos dali também podem ser contaminados ou superados em número pelos salmões GM, levando à sua extinção.

Código Preço Look-Up

Um dos melhores indicadores de produtos geneticamente modificados é olhar para o rótulo de produto ou código PLU. Um preço código look-up é a matriz de números impressos na etiqueta ou tag de uma mercadoria Este é um sistema voluntário de codificação que tem sido eficaz desde 1990 e é administrado pela Federação Internacional de Padrões produzem (IFPS) de Produce Marketing Association ( PMA), em os EUA afirma seu site que se esse código começa com o dígito '8 ', indica que o produto é geneticamente modificado. No entanto, um prefixo '9 'significa que é produzido organicamente. Estes códigos são geralmente de 4 a 5 dígitos e são verificados no momento da venda. Eles podem ser acompanhadas por uma empilhado DataBar GS1 de código de barras omnidireccional. Este sistema de veio a ser para a facilidade de separação de inventário de acordo com os métodos utilizados para o fabricar. Uma vez que é um sistema voluntário, um varejista pode projetar seu próprio sistema de codificação PLU.

Como evitar ingerir alimentos geneticamente modificados?

Compre produtos orgânicos

Há divisões nos supermercados e, na verdade, as lojas inteiras dedicadas à venda de produtos orgânicos. Alimentos, tais é cultivada sem a utilização de quaisquer fertilizantes e pesticidas químicos. Aqui está uma boa notícia, de acordo com as novas leis agrícolas, qualquer alimento cultivado com OGM não pode ser certificada como orgânica! MAS, ensaios de OGM não é obrigatória para adquirir uma certificação orgânica do produto. Faça um esforço para comprar seus mantimentos só de lojas de alimentos saudáveis, como Whole Foods Markets, que defendem o uso de apenas produtos orgânicos. Os rótulos dos alimentos deve dizer "orgânico", de preferência "100% orgânico" ou "feito com ingredientes orgânicos".

Substituto do açúcar

Uma vez que o açúcar é derivado de beterraba GM, seria uma decisão sábia para a sua saúde para substituir o açúcar com outros adoçantes naturais como mel, xarope de bordo e melaço. Evite adoçantes artificiais a todo custo. Certifique-se de chegar em suas mãos somente em mel orgânico. Devido à cadeia alimentar, as abelhas podem coletar néctar de canola GM culturas. Este é especialmente o caso com variedades canadenses. Alimentos diet, doces e sobremesas pré-embalados também são culpados grandes. Não há nada que você estaria perdendo substituindo porque contém absolutamente nenhum nutriente.

Smart Shop

Pare de comprar todos os tipos de alimentos, especialmente variedades processadas, que contêm:

* De milho e os seus derivados: xarope de milho, farinha de milho, óleo de milho.

* Soja e seus derivados: leite de soja, farinha de soja, proteína de soja, lecitina de soja, óleo de soja.

* Proteína vegetal texturizada

* Dextrose

* Maltodextrina

* Glicose, frutose

* GLÚTEN

* Ácido cítrico

* O ácido láctico

Isso pode ser feito facilmente por prestar atenção aos rótulos dos alimentos. Abster-se de qualquer uso desnecessário de antibióticos, passando para a medicina alternativa para doenças da saúde facilmente curáveis. Além disso, evitar consumir comprimidos de vitaminas para mastigar, especialmente a vitamina C. Risque da sua lista de margarina de supermercado inteiramente! Favorecer manteiga em vez. Mudar de leite de vaca ao leite de cabra e seus produtos lácteos. Você pode até satisfazer os seus desejos para o milho, indo para o milho doce como apenas 3% a 5% do que é geneticamente modificados nos Estados Unidos, como afirmado pelo site da Universidade de Cornell para organismos geneticamente modificados. Você já pode respirar um suspiro de alívio, porque a pipoca também é seguro a partir de OGM. Se quaisquer produtos avícolas dizer "100% alimentados com capim" no rótulo, é uma aposta segura para comprá-los também.

ALIMENTOS tomar cuidado com

1. Fórmula infantil e alimentos para bebés

2. Farinha enriquecida e massas

3. Álcool

4. O iogurte congelado

5. Ice-Cream

6. Extratos de baunilha

7. Açúcar em pó

8. Ketchup, molhos e tomates amassados

9. Proteína em pó

10. Molho para salada

1. Maionese

2. Margarina Manteiga de amendoim,

3. Proteína vegetal hidrolisada (HPV)

4. Tofu

5. Molho de soja

6. Fermento em pó

7. Substitutos da carne

8. Pão

9. Cereais

10. Todos os bens de confeitaria

Invista em uma horta!

Um dos melhores remédios para evitar a ingestão de alimentos geneticamente modificados é crescer seu próprio alimento. Desta forma, você vai ter a certeza absoluta do que se passou em crescer seus frutos e legumes. Embora, este método não é viável para adquirir todos os tipos de alimentos como grãos integrais e aves de capoeira, pelo menos o seu salve-se, reduzindo significativamente os alimentos comprados em lojas. Na verdade, é a maneira mais barata para crescer seu próprio alimento, porque o seu único investimento seria de sementes, fertilizantes naturais, água, um pouco de seu tempo e esforços. Basta garantir que as sementes que você usa para fazer crescer o seu alimento não é geneticamente modificada.

Fazer compras no Mercado dos Lavradores

Enquanto você não pode ser um 100% de certeza que a comida vai ser não-geneticamente modificados, há alta probabilidade de que o produto no mercado dos agricultores é

→ mais barato, frescos e sazonais

→ cultivados organicamente, sem uso / mínimo de produtos químicos

Uma vez que você compra alimentos diretamente dos agricultores, que dará apoio, aumentando suas vendas e incentivá-los a produzir mais alimentos localmente. No lado positivo, você também terá de interagir pessoalmente com os alimentos e seu crescente diretamente perguntar-lhes se usar quaisquer meios ou fontes de modificação genética. Na verdade, há já pode ser certificada agricultores orgânicos no mercado seus fazendeiros locais! Se você tiver problemas para crescer seu próprio alimento, porque não se inscrever com uma agricultura comunitária suportados fazenda (CSA) e obter alimentos nutritivos a preços mais baratos? Salve grande em sua saúde e carteira. Estes dias os agricultores até mesmo vender produtos avícolas (leite, ovos e carne), bem como grãos integrais nestes mercados.

Pare de comer fora

Essa é uma medida drástica, mas seria um grande passo para investir em sua saúde a longo prazo, evitando o consumo de comida de restaurantes. Eateries não favorecem o investimento em não-alimentos processados ​​como eles precisam armazená-lo por longos períodos e alimentos frescos perece rapidamente. O seu alimento ordem restaurante é susceptível de ser elevado teor de sódio e gorduras insaturadas, juntamente com uma dose elevada de produtos químicos utilizados para produzir os ingredientes.

Infelizmente, a produção de alimentos geneticamente modificados está crescendo aos trancos e barrancos, em todo o mundo a combinar o ritmo com as estatísticas crescentes de doenças que afligem a população mundial. Ele também alcançou o comida para bebé tiver sido alegremente alimentando os seus pequeninos.

ALGUNS DOS OLHOS - Abridores ...

* Três quarto de todos os alimentos processados ​​disponíveis em supermercados americanos é produzido com ingredientes geneticamente modificados.

* A Monsanto é líder na produção de sementes geneticamente modificadas nos Estados Unidos.

* Os 134 milhões de hectares de terras agrícolas é mundialmente dedicado ao cultivo de culturas geneticamente modificadas.

* O Nacional de Estatísticas Agrícolas relatório anual da Diretoria publicada no verão de 2010 os registros da prevalência de culturas GM-95% de beterraba, soja 93%, algodão 93% e milho 86%.

* Desde 1996, quando OGM foram popularizadas em os EUA, a percentagem de pessoas que sofrem de 3 ou mais doenças crônicas aumentou de 7% para 13%.

* Na Índia, a criação de gado nas culturas de algodão GM resultou em uma taxa gravada alto índice de mortalidade de gado no próximo mês. Milho GM teve efeitos semelhantes em búfalos e galinhas nas Filipinas e vacas na Alemanha.

* GM alimentos tem a capacidade de modificar a estrutura do DNA de bactérias presentes em seu intestino. Estes efeitos podem permanecer para sempre em seu corpo.

* Em 1990, cientistas europeus levantaram preocupações ambientais e de saúde sobre o consumo de alimentos GM que levou à formulação de normas rigorosas em matéria de rotulagem dos géneros alimentícios a limitar a disponibilidade desses alimentos no mercado. No entanto, uma década depois, os cientistas têm provado para a direita.

* Você sabia - OGM também são usados ​​para a fabricação de xampus, detergentes, sabonetes e cosméticos.

Alimentos geneticamente modificados são, na realidade alimentar, construído com produtos químicos e pesticidas para minimizar a prevalência de doenças nas culturas. Agora, imagine o que você tem de comer o tempo todo? Pode ser que não é o alimento aumentando nossas cinturas que devemos estar preocupados mais, é os alimentos geneticamente modificados que todos precisam ser protegidos contra e preservar o equilíbrio da natureza, sem interferir com o ecossistema. Os benefícios da engenharia genética na biotecnologia são severamente sobre-avaliado. Há mais sustentáveis ​​estratégias científicas atuais que, se desenvolvida, pode produzir melhor rendimento sem perturbar o equilíbrio ecológico da Mãe Natureza. Se até mesmo alguns de nós boicotaram os alimentos transgênicos, o governo pode ser obrigado a minimizar a sua presença na nossa cadeia alimentar como a UE.

Lembre-se, o que pode mudar causar variações gentic na sua alimentação, pode fazer o mesmo com você.

Sugestão para leitura adicional: Por favor, consulte o best-seller mundial sobre a verdade dos alimentos geneticamente modificados, dos Seeds of Deception ", escrito por Jeffrey M. Smith, um porta-voz líder sobre os perigos dos Organismos Geneticamente Modificados. Ele também é o diretor fundador do Instituto de Tecnologia Responsável. "Roleta Genética" Seu segundo livro que indica evidências documentando os efeitos prejudiciais dos OGM sobre a nossa saúde.

"Adote VIDA VERDE".

Nenhum comentário:

Postar um comentário