quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Estratégias e Táticas de Futebol


O futebol é um esporte jogado com 11 jogadores de cada lado em um campo retangular. Várias outras formas de futebol também surgiram e estão rapidamente ganhando popularidade como o futebol Futsal e interior.

Jogando com onze pessoas em uma equipe é difícil, considerando o fato de que cada jogador tem direito à sua opinião e estilo distinto de jogo. Cada jogador tem sua própria posição no campo, variando de defensores, meio-campistas para os grevistas. Futebol está sobre os quatro pilares de compreensão, apoio, comunicação e crença. A equipe vencedora incorpora cada jogador e cada posição com o melhor de sua capacidade. Comunicação é a chave para saltar para a frente e atacar, e é tão importante para voltar a cair e defender. Apoio e compreensão ajudar os jogadores gel e vir junto como uma unidade. E o mais importante, a crença de que você pode ganhar, é sacrossanta. O futebol não é apenas um jogo, é guerra. E as guerras são vencidas na mente, e precisam de táticas e estratégias. Aqui estão alguns.

Futebol Formações

Um time de futebol típico tem um goleiro, quatro defensores, quatro meio-campistas e dois atacantes. Esta formação é referido como o '4 -4-2 '. Note-se que o goleiro não está incluído por razões óbvias. As formações podem variar de um '5 -41 'para um modo defensivo ou seja, cinco defensores, quatro meio-campistas e um atacante, para o '3 -4-3', que é uma formação muito ofensiva. Sua formação não só deve capitalizar os pontos fortes de sua equipe, mas também deve explorar as fraquezas da oposição. As posições em uma formação são nomeados de acordo com seu modo de jogo. Por exemplo, um defensor do lado direito do campo é chamado de "volta à direita". Da mesma forma, um jogador solitário atacante é o "centro-avante" ou um "atacante", dependendo de seu papel.

Estratégias ofensivas Futebol

Ofensa é supostamente a melhor defesa. Em um jogo, os defensores e os meio-campistas tentar passar a bola para os atacantes. Tenha em mente que empilhar atacantes não garante uma meta como a oposição pode facilmente te pegar no contra-ataque e lançar um contra-ataque. A infracção precisa de estar em tandem com o resto do grupo. Um atacante de cadeia pode fazer nada de bom a menos que ele é apoiado por sua equipe. Passando e contra-ataques são as duas maneiras de explorar falhas em defesa da oposição. Um atacante deve ser capaz de pensar em seus pés e ser capaz de se comunicar com sua equipe. A rosca através da bola é tão bom como um contra-ataque, desde que terminar com o resultado esperado, uma meta. No entanto, os grevistas tendem a fazer corridas a solo e jogar egoísta. Isto tem de ser rectificada o mais rapidamente possível e um atacante devem compreender que o nome na parte da frente é mais importante do que a uma na parte traseira. Meio-campistas também desempenhar um papel activo na infracção, pois são os únicos que têm o maior poder e são capazes de ditar os termos no campo. Uma ofensa que consiste em cinco a seis jogadores é a formação ideal.

Estratégias defensivas em matéria de futebol

Defesa é a essência de uma equipe, como é o muro entre a meta ea oposição. Defensores precisa ser ágil, forte e rápido-pensadores, como uma decisão em frações de segundo faz muita diferença. Lembre-se, está tudo na mente. Um defensor pode ser tão forte, como ele acredita ser. A visão de um atacante ágil cobrando a meta não é agradável, mas um defensor tem que se levantar para a sua equipa e jogar o melhor de sua capacidade. A formação defensiva precisa assegurar uma cobertura adequada para a meta, e tentar cortar as bolas soltas ou passes fracos. Normalmente, dois defensores desempenhar o papel de 'zagueiros'. Os outros dois podem jogar como alas ou meias defensivos. Isso amplia a flexibilidade de uma equipe e ajuda a ajustar a qualquer situação.

A equipe é tão boa como é a comunicação. A vontade de vencer, é o que faz uma equipe, "A Equipe". Fazendo o seu melhor não garante o brilho de prata. Mas fazer o seu melhor como uma equipe, acreditando em seus companheiros de equipe, e um nunca-diga-morrer atitude certamente ajuda a aliviar a viagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário