quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Bons hábitos de dormir


Aqui estão algumas dicas para aqueles que percebem a necessidade de sono e querem as dicas para desfrutar de um bom sono.

1) Vá para a cama e levantar-se quase ao mesmo tempo cada noite e manhã. Se às vezes torna-se tarde para dormir à noite tentar recuperá-lo dormir por mais algum tempo na manhã. Evite ir cedo na cama. Vá para a cama somente depois que você se sentir sonolento.

2) Faça o exercício regularmente à noite cerca de três a quatro horas antes de dormir. Veja que você obter pelo menos 30 minutos de exposição solar diária. Faça ioga, meditação e ginásio no início da manhã. Esta é a vontade de ajudar a dar energia para trabalhar durante todo o dia. Os músculos tensos, sem dúvida, pedir para descansar à noite.

3) Ter um longo banho ou duche quente antes de deitar. Siga rituais antes de dormir. Ouvir música suave ler um livro para acalmar o corpo. Evite ler notícias violenta ou assistindo filmes de suspense ou terror que terão pensamento do cérebro a respeito.

4) Ter leite morno antes de dormir. Jantar cerca de duas horas antes de dormir. Tem garrafa de água além de você para que você não tem que andar até o pote de água.

5) O quarto deve ser silencioso e, tanto quanto a televisão é considerada não deveria estar no quarto. A sala deve ter um ambiente confortável. Coloque cortinas onde a luz é piercing no quarto. Mude os lençóis regularmente. A sala deve ter ventilação adequada. Evite ter no quarto iluminado relógio que te deixa ansioso e mantém você pensar sobre o tempo.

6) Evite dormir à tarde. Evite cafeína e nicotina em todas as formas após o almoço. A cafeína no café, chá, chocolate, colas, outros refrigerantes devem ser evitados.

7) Se você não conseguir dormir dentro de 10-15 minutos e sentir que você não consegue dormir deixar o quarto. Vamos em frente com algum livro ou assistir televisão até que se sinta sonolento.

8) Algumas pessoas têm pílulas para dormir tentar reduzi-lo e continuar até que você se livrar dele. Se não for controlado ele só se torna um hábito. O cuidado apropriado deve ser tomado eo médico deve ser consultado.

9) recordar todas as atividades realizadas durante o dia. Anote as preocupações que estão enfrentando e as formas possíveis para alcançar a solução. Isto irá remover o fardo de seus ombros e por isso você não precisa pensar em como você ir para a cama.

10) A razão principal para os problemas do sono é o estresse. O alívio de tensões e ansiedades, muitas vezes elimina problemas de sono.

11) Tenha uma refeição leve antes de dormir. Comer muito pode causar efeitos adversos.

12) A maioria das pessoas que você tem que viajar por todo o mundo através de vários fusos horários em tais casos devem praticar o horário daquele país com antecedência para que o corpo se familiariza com as condições a serem enfrentados em outro país.

Nós discutimos as coisas que podem provar ter bons hábitos de sono. Este problema é mais encontrada em países desenvolvidos como os Estados Unidos, onde a vida é muito rápido e as pessoas têm menos tempo de sono.

A seguir estão os resultados que ocorrem como resultado de ter hábitos de sono pobres:

a) A falta de sono causa sonolência, falta de concentração no trabalho, reduz a capacidade de trabalhar criar e elaborar planos.

b) Insônia: A maioria da população tem o problema de insônia. Eles sentem dificuldade em adormecer. Também eles têm despertares freqüentes, acordar muito cedo e dificuldade de conseguir voltar a dormir e acordar com a falta de frescura.

c) Menos sono afeta até mesmo a produção de glóbulos brancos e do hormônio cortisol, fazendo uma pessoa mais propensa a infecções e doenças do aparelho circulatório.

d) A apnéia do sono: pessoas com esta doença tem graves problemas respiratórios. Eles se sentem desconfortáveis ​​acordar centenas de vezes por noite, bufando e com falta de ar. A doença da apnéia do sono é mais comum em homens e pessoas com sobrepeso. Se não for tratada causas iniciais de pressão arterial elevada. Também ele aumenta problemas cardíacos.

e) Narcolepsia: Pessoas com esta doença experiência "ataques de sono". Emoções fortes, por vezes, trazer uma súbita perda de controle muscular chamado "cataplexia". Ao dormir sofrem de tempo também pode ter paralisia breve e / ou imagens vívidas e sons.

O sono é, portanto, vital para um corpo saudável ea mente. Então siga as boas práticas de hábitos de sono. Boa noite e ter bons sonhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário